Histórico
Grandes histórias de sucesso sempre são escritas por mãos empreendedoras, que movimentam o mundo econômico e financeiro, com obstinada visão antecipada do desenvolvimento da economia como um todo, aliadas à coragem de enfrentar riscos.
Desde a sua fundação em 2008 a TOR estruturou-se, em um processo de transição para que pudesse assumir a administração de todas as empresas da família Saccoman Torrente, assumindo a administração de todas as empresas que na época formavam o Grupo White Solder.
Ainda em 2008, com a decisão de expandir seu ramo de atuação, a TOR Participações inicia as atividades de mais uma empresa ao grupo: BL Transportes e Logística, cujo intuito é de não só reforçar sua própria operação, como também atuar ativamente nestes segmentos, prestando serviços a um nicho específico de clientes.
Completando os investimentos feitos em 2008, é criada a TST Trading, visando a internacionalização da marca White Solder.
Com o intuito de unificar e padronizar todas as empresas do Grupo, Ribeirão Preto atua como centro administrativo, financeiro, recursos humanos, controladoria, contabilidade, qualidade, marketing e diretorias. Uma dinâmica que faz com que o Grupo atue com uma estrutura mais enxuta, propiciando mais poder de competitividade no mercado.
Já em 2010, a grande experiência e afinidade com os metais não ferrosos geraram mais uma oportunidade de negócios no segmento de zinco, que trouxe para o grupo a Wire Metais, uma pioneira na produção de fios de zinco que com mais de 30 anos no mercado, se consolidou e garantiu a sua existência em um mercado altamente específico. Com isso, os novos horizontes do grupo se expandem, com a garantia de dois especialistas, do estanho e do zinco, que com certeza vai dar liga.
Também em 2010 a TOR Participações adquire a sua primeira empresa fora do Brasil. A ZWM Metais Não Ferrosos que, posteriormente teve seu nome alterado para ZWM – White Solder UE, consolida-se como a base para a expansão do Grupo no mercado Europeu.
No ano de 2011 a TOR Participações decide investir na criação de mais uma empresa, Ecowhite Trading, cujo principal objetivo é fazer a gestão de resíduos de metais não ferrosos dentro e fora do Brasil, além de prestar serviços de importação e exportação à diversos parceiros comerciais.