Wire Metais
História de Pioneirismo
A Wire Metais é uma empresa que atua na fabricação e comercialização de produtos específicos à base de Zinco.
Com parte majoritária adquirida em 2010, a empresa entra na estrutura de negócios do grupo com credibilidade, confiança e força total, unidas pela qualidade e experiência da primeira indústria de fabricação de fios de zinco do Brasil e da administração arrojada e competente da TOR.
Além do reconhecimento do mercado, há também, uma preocupação com as especificações técnicas dos isoprodutos e de nossos clientes que se faz verdade quando passamos a ser reconhecidos e certificados pela norma ISO 9001 e também por permanecer dentro das regras estabelecidas pela ASTM, órgão internacional que padroniza e normatiza as especificações do zinco.
30 anos de sucesso!
A Wire Metais completa 30 anos de história. Sua fundação, que data de 1980, pesa ainda mais a favor do grande sucesso da empresa e da qualidade de seus produtos que o mercado já conhece e reconhece!
Pioneirismo, tradição e qualidade, é WIRE METAIS!
Mercado Europeu
Com o intuito de expandir os seus negócios de olho em um mercado promissor, a Wire Metais construiu uma segunda fábrica, ainda maior, em Portugal, onde mantém uma produção focada no atendimento aos clientes de toda a Europa. Esta unidade é conhecida como ZWM Metais. Está situada na cidade de Ferreira do Zêzere, uma vila portuguesa que fica à 160 km de Lisboa (Leia mais).
Mercado Europeu
Uma das maiores aplicações do zinco está na galvanização, ou seja, na utilização do zinco como camada protetora de outros contra a oxidação. O revestimento de uma superfície com zinco resulta na proteção do metal base, podendo ser aplicado através do processo de aspersão, que pode ser a gás ou elétrico, e também revestido em processo de galvanização a quente, em banhos líquidos ou por eletrodeposição. É utilizado na galvanização de estruturas de construção, tubos de ferro fundido, botijões de gás, pontes, eletrogalvanização, capacitores, postes de energia elétrica, cercas, dentre outros. Outra forma de utilização do zinco é na forma de óxidos, para a fabricação de fertilizantes, indústria de borracha, tinta, cerâmica, vidro e na indústria química e alimentícia.